EMPRESA
Você está em: HOME | EMPRESA
Os Biscoitos Artesanais ANELU, há décadas vem mantendo o verdadeiro sabor das antigas receitas. Há uma variedade de biscoitos deliciosos com sabores especiais desenvolvidos para um consumidor exigente.
Com uma história de sucesso, construída ao longo de anos de constante dedicação, a marca ANELU é reconhecida pelos consumidores como sinônimo de qualidade.
Biscoitos Artesanais ANELU, qualidade e tradição que vai do nome ao sabor!
Missão
Desenvolver, produzir e comercializar produtos artesanais em constante aperfeiçoamento na qualidade e distribuição.
Visão
Fortalecer a marca conquistando novos mercados e consumidores através do nosso diferencial: produto saudável elaborado artesanalmente. Visando sempre a satisfação dos nossos clientes.
Valores
Integridade
Qualidade
Comprometimento
Credibilidade
Valorização humana
Melhoria contínua
Inovação
Superação de resultados
Ética
Humildade
Sem Conservantes, Sem Aditivos, Sem Corantes, Feito com Carinho!
Curiosidades: A história do biscoito
Os primeiros registros existentes sobre o preparo de biscoitos estão ligados à época dos faraós, no Antigo Egito, quando homens descobriam que, do trigo cultivado às margens do rio Nilo, poderiam fazer uma massa, que se tornava mais saborosa depois de aquecida.
Os biscoitos eram assados em fornos rústicos e moldados com formas humanas ou de animais, para serem oferecidos às divindades. Os egípcios acreditavam que desta forma teriam chuvas e solo fértil o ano inteiro.
O hábito de produzir biscoitos estendeu-se aos poucos para outras regiões do Mediterrâneo e do Oriente Médio. Os assírios, os babilônios e os gregos também costumavam evocar seus deuses oferecendo-lhes biscoitos de trigo e mel. Mas, foram os franceses que ao longo dos séculos, descobriram novas técnicas para produzir biscoitos.
A principal delas consistia em assar a massa duas vezes. Assim, a umidade se reduziria bastante e o período de conservação seria maior. A palavra biscoito vem justamente daí. O termo francês bis-cuit significa assado duas vezes.
A França também introduziu o uso do açúcar na receita, com o surgimento das principais máquinas a vapor para refino do açúcar. Foram essas inovações que permitiram ao biscoito chegar às mesas das famílias do mundo todo.
Fonte: A Super Trade Magazine - Nº 17-2002